segunda-feira, 23 de março de 2009

A sorte que eu tive

Agora que posso volver os olhos para a névoa da confusão e do tatear incerto a que eu chamo a minha carreira, vejo que tive uma vantagem mais preciosa que ganhar um grande prêmio.

Fui um menino da roça com um reflexo condicionado para o trabalho duro, calejado para tudo. Há muitos anos tivemos um período de trabalho extraordinário na fazenda. Em vez de oito horas diárias, trabalhávamos 16 horas. De madrugada eu tinha que ir tateando ao estábulo acordar as vacas e arrancar-lhes leite. Foi a minha primeira lição de semântica. As vacas não “dão” leite. Só quem for hábil, forte e teimoso conseguirá extraí-lo.

Quando penso naquele tempo, vejo que havia muita conversa fiada na fazenda. Quando se arava um terreno novo, recém desbastado e ainda cheio de tocos e raízes que saltavam do chão e iam dar em cheio no rosto do trabalhador, a expressão usada era “amansar o terreno” – quando o certo seria exatamente o contrário. Passava-se o dia inteiro a “borrifar as maçãs” com verde Paris e arseniato de chumbo, mas na maioria das vezes o vento soprava em direção contrária e a gente voltava para casa parecendo uma estátua de bronze, coberto com uma camada de veneno que mataria qualquer menino que não fosse criado numa fazenda.

Onde quero chegar com meu relato? Na grande sorte que eu tive...
Quando finalmente me vi numa cidade grande e soube que tinha que trabalhar apenas 12 horas por dia, podendo dispor do resto do tempo como bem entendesse, custei a acreditar na minha boa sorte!
- J. P. McEvoy -

“ Na natureza não há prêmios ou castigos.
Há atos e consequências”.
- Robert Green Ingersoll -

Tenha uma boa semana!

14 comentários:

Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "Você é um ser insubstituível, de valor absoluto". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Anjo das Frases disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Samantha: disse...

A Paz do Senhor e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Alice disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história muito bonita. Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Peregrina da Paz disse...

Oi ! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita e desejar um ótimo fim de semana! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Sou Morgana: disse...

Como sempre, amiga, um post espetacular o seu! Hoje, o post, é a parte final sobre talismãs egípcios. Obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos cintilantes da Fada Morgana

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

7e7ei@ disse...

Obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Hoje, falo sobre os Anjos. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Bem Viver disse...

Hoje estou aqui para avisar que atualizei o Bem Viver e o assunto é Banhos Energéticos. Obrigada por sua visita! É sempre gratificante vir aqui! Beijos e bom final de semana!

Entre Amigos disse...

Oi ! Como foi de final de semana! Muito interessante seu post! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!

Edimar Suely disse...

Procure seus caminhos
Mas não magoe ninguém nessa procura
Arrependa-se,volte atrás,peça perdão!
Não se acostume com o que não faz feliz
Revolte-se qd julgar necessário
Alague seu coração de esperanças
Mas não deixe que ele se afogue nelas
Se achar que precisa voltar,volte!
Se perceber que precisa seguir,siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente
Se estiver tudo certo,continue...
Se sentir saudades, mate-a
Se perder um amor,não se perca!
Se achar, segure-o!
******(¨`·.·´¨).¸..(¨`·.·´¨)*******
*(¨`·.·´` *·. ¸.·´ ** `·.¸.·´ `·.·´¨)**

Uma linda semaninha e paz em sua vida.

!

Edimr Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br