terça-feira, 15 de maio de 2012

Pequena luz azul

Rafi percorreu por muitos anos em busca de Deus...
Se Deus existia, queria encontrá-lo. Senti-lo em seu coração.
Conheceu muitos lugares sagrados. Viveu com pessoas que oravam a Deus o dia inteiro; outras que entoavam cantos sagrados a Ele, outras que dançavam para Ele, outras que jejuavam... Mas, nunca sentira a real presença de Deus em seu ser.
Um dia, ao entardecer, cansado de tanto procurar por Deus, sentou-se à beira do rio e se pôs a chorar. Um choro longo e profundo, próprio daqueles que tiveram suas esperanças fortemente ameaçadas pela força contrária a sua vontade. Perguntava-se, entre soluços, como fora possível tantos anos de estudos, meditações, jejuns, danças e nunca ter sentido a presença de Deus em seu ser.
E agora? O que iria fazer? O que iria buscar? Não, não havia mais nada a ser buscado... Deus também não estaria lá. Estava esgotado... Chorou tanto que acabou adormecendo ao lado do rio. Em seu sono profundo teve um sonho, um belo e raro sonho...
Estava dormindo à beira do rio e acordou de repente com a presença de uma pequena luz azul. Esta luz pairava feito paina a sua frente e Rafi pôde sentir, pela primeira vez em sua vida, um sentimento diferente, puro e luminoso. Rafi levantou-se, secando as lágrimas que ainda persistiam e sentiu aquela luz o envolvendo mansamente. Rafi sentiu uma enorme paz em seu ser e aos poucos pôde ouvir uma voz serena vinda daquela luz bem próxima aos seus ouvidos, ao seu coração...
E esta lhe falava: "Se choras por mim, sentirás dificuldade em me encontrar. O único caminho para chegares até mim é através da tua alegria, do teu coração aberto, da tua paciência e da tua fidelidade. Sendo assim, passas a permitir que eu floresça pouco a pouco nos campos do teu coração.
É preciso amar os caminhos que te conduzem até mim com todas as suas lentidões, com suas mudanças repentinas, com seus desvios, sem apressá-lo...
Eu desconheço o tempo, mas conheço cada fio de luz que te compõe. Viver na Minha Presença significa engrenar no ritmo que move todas as coisas do Céu e da Terra para assim, aprender a desfrutar de cada instante. Tu és a Minha Criança! Protege-te docemente, descansa teu ser, que te cuido Eu.
Ter fé é viver o grande no pequeno. Até o grande Carvalho, um dia, foi suavíssima penugem. Saiba que aprecio muito mais a fidelidade às coisas pequenas, que estão ao teu alcance, do que as grandes que de ti não dependem. Relaxa teu espírito, Eu estou contigo. Sê humilde em tuas aspirações e encontrarás tudo de que necessitas para que não duvides da Minha Presença em teu ser".
Rafi chorava sem cessar. Seu coração fora tocado fortemente. Sim, aquela luz era Deus a lhe falar... "És a minha criatura, que tanto amo. Encerra tua dor, pois me tens contigo eternamente".
E assim, a luz desceu silenciosa sobre as mãos de Rafi.
Quando Rafi acordou, já era noite... Sentia em suas narinas o vapor doce da água do rio. A noite era fresca e a lua mansa brilhava no céu. Lembrou-se do seu sonho e viu, uma pedra, pequena e azul ainda brilhava em suas mãos...
- desconheço o autor -

Tenha uma boa semana!

8 comentários:

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

TC disse...

Obrigada pela visita ao Um Pouco de Tudo! Hoje, Dia Internacional da Família, uma oração de proteção para a família! Vale a pena conferir! Beijos TC

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meu cantinho! Bjks Tetê

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita ao Filosofando! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula