terça-feira, 1 de maio de 2012

Passando com as nuvens

Rafi estava inquieto, andando de um lado para o outro no jardim.
Quando percebeu que estava sendo observado pelo seu Mestre, aquietou-se e colocou-se a meditar. Quando abriu os olhos e viu que seu Mestre não estava mais a observá-lo, voltou ao seu estado inquieto.
Queria descobrir o porquê de tantos sentimentos confusos em sua mente, quando, na realidade, só queria sentir a quietude de Deus em seu coração. Foi quando sentiu uma batida em sua cabeça e quando se voltou feroz àquele que o batera, percebeu que era o seu Mestre.
"Mestre, por que me bateu?"
E o Mestre apontou para o céu: "Vê quantas nuvens passam por este céu dia após dia? Elas passam, e o sol permanece a brilhar sobre nós. Perceba seus pensamentos como nuvens, que por poucos momentos podem encobrir a sua luz, mas não podem dissipá-la, porque ela é real, ela lhe pertence.
Seus pensamentos não lhe pertencem, deixe que eles possam ir como estas nuvens para que a sua luz volte a brilhar e fortalecer sua paz de espírito".
- desconheço o autor -

Tenha uma boa semana!

Um comentário:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! É sempre uma alegria visitar seu blog e ver tantas novidades boas.
Neste mês de maio, que a exemplo de Maria, Mãe da Igreja, ... Possamos todos sentir mais fome e sede de justiça, fome e sede de servir sempre mais.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo. Aguardo sua visitinha em nosso blog.

Reinaldo Fonseca
Paróquia São Pedro e São Paulo
http://www.pspedrogpuava.blogspot.com.br/