terça-feira, 26 de julho de 2011

Comportamento humano

Uma imagem que ilustra bem o comportamento humano é a de homens caminhando pela terra em fila indiana. Cada um carrega uma mochila na frente e outra atrás. Na da frente, colocaram suas qualidades e na de trás, seus defeitos. Não se iluda, todos nós somos assim.

Durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito e, ao mesmo tempo, reparamos nas costas do companheiro que está adiante e nos julgamos melhores que ele, sem perceber que quase sempre a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa ao nosso respeito.

Ao invés de julgar os companheiros de jornada, prestemos mais atenção em nós mesmos!
- Gilberto de Nucci -

Tenha uma boa semana!

11 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

REINALDO FONSECA - PASCOM disse...

Olá! Por motivo de viajem ao (Muticom-RJ), fazia dias que não visitava o seu blog, porém, fiquei muito feliz ao ver que continua com a qualidade e encanto nos artigos muito bem postados.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

。♥ Smareis ♥。 disse...

Uma bela reflexão, gostei muito. Um beijo e ótimo fim de semana. Smareis

Suzuki disse...

Oi! Você ainda lembra de mim? Eu tinha o blog Mensagens de Uan... lembra? Eu me converti ao cristianismo e estou com um novo blog http://estudando-aprendendo.blogspot.com Ficarei feliz se você for me visitar e compartilhar do meu aprendizado. Beijos Suzuki

ONG ALERTA disse...

Sempre é mais fácil criticar que olhar para si mesmo, beijo Lisette.