terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O aprendiz

Um aprendiz sabe quando é um aprendiz...
Um aprendiz caminha sem saber ao certo onde chegará, mas acredita em cada passo que dá, conhecendo aos poucos as bifurcações, os atalhos dourados que a ilusão lhe impõe. Aplica realidade e determinação ao prosseguir, deixando para trás os obstáculos, a poeira da estrada. Seu curso é feito de milagres, pois a medida em que segue, transforma seu barro em luz, seu engano em conhecimento, sua ilusão em verdade. Despe-se aos poucos de tudo que não lhe desperta interiormente, voltando-se contente a tudo que dá a certeza de que está em evolução.
Sua busca é interminável, porque sabe não haver limites... Sua atenção é inviolável, porque sabe que tudo depende da sua própria vontade. Traz a confiança em sua conduta, pois sabe ser esta a afirmação da sua realidade.
Um aprendiz deixa com que seu coração o guie, criando e recriando a cada momento a fé Naquele que jamais pode falhar. Um aprendiz sabe quando é um aprendiz...
- desconheço o autor -

Tenha uma boa semana!

2 comentários:

Luciana Gosselen disse...

Olá, querida! Há mto tempo não visito meus amigos e parceiros...hoje tirei um tempinho para ver as novidades e visitar os blogs, e nas minhas "andanças", achei teu blog. Não me arrependi de ter clicado! Parabéns, viu? ...Aparece no meu cantinho tb, ta? Beijão!!!

Tetê disse...

Oi Nilza! Fiquei feliz de encontrá-la no Livre Pensamento! Obrigada pela visita! Bjks Tetê