terça-feira, 26 de julho de 2011

Comportamento humano

Uma imagem que ilustra bem o comportamento humano é a de homens caminhando pela terra em fila indiana. Cada um carrega uma mochila na frente e outra atrás. Na da frente, colocaram suas qualidades e na de trás, seus defeitos. Não se iluda, todos nós somos assim.

Durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito e, ao mesmo tempo, reparamos nas costas do companheiro que está adiante e nos julgamos melhores que ele, sem perceber que quase sempre a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa ao nosso respeito.

Ao invés de julgar os companheiros de jornada, prestemos mais atenção em nós mesmos!
- Gilberto de Nucci -

Tenha uma boa semana!

4 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Por motivo de viajem ao (Muticom-RJ), fazia dias que não visitava o seu blog, porém, fiquei muito feliz ao ver que continua com a qualidade e encanto nos artigos muito bem postados.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Smareis disse...

Uma bela reflexão, gostei muito. Um beijo e ótimo fim de semana. Smareis

Suzuki disse...

Oi! Você ainda lembra de mim? Eu tinha o blog Mensagens de Uan... lembra? Eu me converti ao cristianismo e estou com um novo blog http://estudando-aprendendo.blogspot.com Ficarei feliz se você for me visitar e compartilhar do meu aprendizado. Beijos Suzuki

ONG ALERTA disse...

Sempre é mais fácil criticar que olhar para si mesmo, beijo Lisette.