terça-feira, 28 de junho de 2011

Deus precisa de ti

O mestre chamou Rafi para dar-lhe uma importante missão: levar o melhor cavalo que possuíam no mosteiro e dá-lo de presente de aniversário ao rei. O Mestre disse a Rafi que anos atrás o rei veio até seu mosteiro e doou alguns potros e disse que quando eles estivessem crescidos, gostaria de revê-los.
"E, este dia Chegou meu caro Rafi! Levarás ao rei o melhor de nossos cavalos. Será um presente, um presente em agradecimento a sua bondosa doação ao nosso mosteiro. Arruma suas coisas e segue viagem ainda hoje. Deverás estar no castelo do rei amanhã ao anoitecer".
"Sim mestre, farei como pedes".
"Rafi cuida muito deste cavalo, ele é muito especial, eu mesmo cuidei dele até o momento presente. Não é um cavalo comum, é um cavalo extraordinário".
"Mestre, e se algo me acontecer? Afinal estarei sozinho nas montanhas"!
"Não te preocupes com isso Rafi. Deixe para que Deus cuide de ti e do cavalo também. Ele estará contigo em todos os momentos, e qualquer coisa que não possa resolver sozinho, pede para que Deus te ajude e cuide das coisas por ti, entendeu"?
"Sim Mestre. Cuidarei bem do cavalo e não te preocupes, estarei amanhã ao anoitecer entregando este cavalo ao rei".

Rafi seguiu viagem ao lado do cavalo, que atendia pelo nome de Kim. Rafi subiu e desceu montanhas ao lado de Kim, parando para deixá-lo comer e beber água. Começava a anoitecer, Rafi estava exausto!
"Muito bem, meu amigo Kim, vamos parar por aqui e vamos dormir. Teremos um dia longo amanhã e deveremos estar descansados".
Assim, Rafi armou uma pequena tenda e pôs-se a descansar, porém não conseguia dormir. Estava preocupado com o cavalo. Então lembrou-se das palavras de seu mestre e pediu a Deus que cuidasse do cavalo enquanto ele dormisse. Assim, Rafi relaxou e dormiu um sono profundo... Quando acordou pela manhã, o sol já estava alto. Assustou-se com o horário e tratou de levantar-se rapidamente. Quando saiu da tenda, não encontrou o cavalo. Correu para baixo, depois para cima, chamando pelo cavalo e nada! Procurou por Kim quase que o dia inteiro e não conseguiu encontrá-lo. O cavalo havia desaparecido!
Completamente desesperado, sem conseguir acreditar no que estava lhe acontecendo, voltou ao mosteiro cabisbaixo e procurou pelo mestre: "Mestre, o cavalo, desapareceu"!
"Não posso acreditar em suas palavras Rafi! Como isto aconteceu"?
"Quando anoiteceu, armei a tenda para dormir. Como de costume orei a Deus e pedi a Ele que nos protegesse, a mim e ao cavalo. Pedi para que ele cuidasse do cavalo, enquanto eu dormisse. E de manhã, o cavalo havia sumido"!
"Rafi, você amarrou o cavalo em algum tronco antes de dormir"?
"Não mestre. Não havia necessidade. Eu pedi a Deus que cuidasse do cavalo para mim".
"Rafi ouça com atenção: Deus cuida de todos nós e nos dá tudo que pedimos de coração. Mas Deus não tem mãos para amarrar o cavalo. Faze a tua parte, Deus precisa de ti"!
- desconheço o autor -

Tenha uma boa semana!

2 comentários:

ONG ALERTA disse...

Deus esta ao nosso lado é só saber sentir, beijo Lisette.

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Nilza! Que realmente possamos fazer a nossa parte com as bençãos de Deus e a proteção de São Pedro Apóstolo.

Reinaldo