terça-feira, 26 de abril de 2011

Aquilo que buscas já está contigo

Cursos, trabalhos, meditações, massagens, dietas, terapias... manhãs, tardes e noites... Mal conseguia digerir em seu espírito a quantidade de informações que lhe chegavam,ficando sempre a um passo de adquirir uma percepção maior de si mesmo. Dormia sempre com um pedido em mente: "Amanhã eu serei feliz."
E assim, seus dias prosseguiam numa busca interminável.
Um dia, após caminhar por algum tempo ao entardecer, sentou-se na grama em plena solidão. O choro em seu olhar denunciava sua profunda insatisfação consigo mesmo. Quando se pôs a observar um lindo cisne no lago azul.
Parecia tão leve, tão calmo, tão íntegro em sua natureza. Seu corpo com suas brancas penas pulsava com o lago, formando desenhos em suas águas mansas. Pensou que por tantos anos buscara exatamente aquele estado de ser.
O cisne nada fazia e, no entanto, estava em estado de graça, entregue às mãos da existência. Parecia que tudo lhe era dado a partir do seu estado atento e paciente. E como era bom observá-lo; seus movimentos eram precisos e cheios de graça...
Aos poucos foi sentindo uma sensação deliciosa que parecia colorir o seu ser, convidando-o a mergulhar mais fundo naquele momento. Foi quando ouviu uma voz doce vinda do lago:
"Todo teu esforço de nada te valeu.
Tens que jogar fora teu aprendizado e iniciar novamente tua jornada. Tens que acreditar que tudo aquilo de que necessitas já está dentro de ti.
Não busques fora, tudo está dentro e para encontrar basta que permitas a ti mesmo encontrar".
Após ouvir aquela voz, sentiu que algo despertara dentro de si. Uma luz, um começo. Percorreu em silêncio pelo parque agradecendo à vida pelo sentimento que lhe dava agora um nova dimensão. E nada foi preciso fazer, apenas sentiu o seu momento.
Sorriu baixinho para si mesmo e percebeu que a vida tem suas surpresas...
- desconheço o autor -

Tenha uma boa semana!

Um comentário:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Nilza! "Com fé nós podemos continuar a caminhar um dia após o outro". Parabéns pelo maravihoso trabalho neste blog!

Reinaldo