terça-feira, 12 de abril de 2011

Aprendiz da necessidade

Fizeste do teu ser um aprendiz da necessidade. Estás sempre a buscar, no intuito de preencher um vazio causado exatamente pelo que fizeste de ti mesmo.
Tens necessidade de amor, de paz, de compreensão... Tens necessidade de segurança, estabilidade e preenchimento... Tantas são as tuas necessidades que agora és um aprendiz da necessidade.
Isto não precisa ser assim.
Tens que saber que tudo está em ti e não há outros lugares a buscar pela tua paz senão dentro de ti mesmo. Tua solidão te deixa triste e vazio, tua meta é confusa e ainda te sentes perdido, quando na realidade a tua natureza te espera para mostrar-te o que és verdadeiramente. E tu és a ausência da necessidade, porque tudo és.
Deixa de sentir-te miserável e ouve o que te fala o coração. Um coração que pulsa também sozinho, pois tu não estás presente nele. Onde estás? Onde colocas a energia existente do teu ser? Ouve o chamado... Quem te chama?
Quando ouves ao teu ser, o caminho é dado e a única necessidade real que vens a ter é nele estar presente, recebendo momento a momento tudo de que precisas para seres pleno. Caminha Criança, tua jornada começa agora. Deixa para trás tudo que pensa necessitar para seres feliz. Tua felicidade está em fazer do teu aqui e agora a tua alegria em sentir a vida, a luz que te acolhe e protege.
Apenas estejas aberto, receptivo, e a vida dar-te-á tudo. Deixa de ser um aprendiz da necessidade para transformar-te em um aprendiz do amor. Assim a graça e a plenitude da vida acompanhar-te-á e ensinar-te-á que não há dificuldades quando nelas tu já não acreditas.

Caminha Criança, tua jornada começa agora...
- desconheço o autor -

Tenha uma boa semana!

3 comentários:

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! Feliz Páscoa!B@bi

Mabel disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana e Feliz Páscoa! Paz e Bem! Beijos Mabel

sirlenesouza pedagoga disse...

É sempre muito bom ler os textos do seu blog, pois tiramos muitas lições para melhorar o nosso próprio ser. Beijos! Sirlene