terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A chama sagrada

O maior desejo de Rafi era ter alguns dias a sós com seu Mestre. Acreditava que desta forma seria mais fácil aprender os seus ensinamentos. O Mestre sabendo dos desejos de Rafi, resolveu lhe fazer uma surpresa. Convidou Rafi para passarem dois dias nas montanhas. Rafi deu pulos de alegria e foi correndo arrumar suas coisas para ir até as montanhas com seu Mestre.

Chegando no lugar previsto pelo Mestre, este deu ordens a Rafi para que ele armasse as barracas e procurasse por lenha. Teriam que fazer uma fogueira, pois logo anoiteceria. Rafi, com grande devoção, armou as barracas e saiu saltitante em busca da lenha. Qual foi sua surpresa, diante da dificuldade que teve para encontrar a tal lenha. Depois de algumas horas, Rafi voltou trazendo a lenha em seus braços. Estava cansado e muito irritado, mas voltou a sorrir quando o Mestre veio ao seu encontro dando-lhe parabéns. O Mestre sabia quanto era difícil encontrar lenha naquelas montanhas.
Rafi deitou-se para descansar quando o Mestre interveio: Rafi está anoitecendo e nós não temos fogo. Trate de andar rápido e faça uma boa fogueira para que possamos nos aquecer. Rafi não acreditou no que acabara de ouvir, mas, imediatamente se pôs a fazer a fogueira. Quando o fogo estava já bem alto, o Mestre lhe agradeceu e se pôs a esquentar-se ao lado da fogueira. Rafi deu-se por satisfeito. Tudo estava na mais perfeita ordem. Iria finalmente poder ouvir os ensinamentos do Mestre e depois descansar. Foi então que o Mestre lhe falou: Rafi vou recolher-me e ficarei a noite inteira a orar. Quero dar-lhe uma missão: não permita, sob hipótese alguma, que este fogo se apague. Amanhã, quando o sol raiar, este fogo deverá ainda estar aceso. Rafi tentou perguntar ao Mestre o porque de tal pedido, mas este já entrara em sua barraca para suas orações, e Rafi sabia que não o poderia encomodar.

Entediado Rafi sentou-se ao lado da fogueira. Sabia que não poderia dormir, o fogo deveria permanecer aceso. Colocava lenha de hora em hora para alimentar a fogueira, e de repente olhou para o céu viu que iria chover. Estava quase amanhecendo e Rafi estava furioso. Sentia tanta raiva que teve vontade de abandonar o acampamento. Teve que desmontar sua barraca para poder cobrir a lenha e proteger a fogueira. Estava todo molhado, e não suportando mais tanto sofrimento se pôs a chorar.

Foi quando o Mestre apareceu e lhe disse: Rafi, se tens por propósito iluminar-te e servir a Deus, deves sempre estar muito bem disposto a cuidar da tua chama interior. Não permitas que nenhum pensamento, nenhuma emoção, criados por tua própria mente, contamine a tua paz, a tua serenidade. Deves procurar formas e formas de manter tua chama acesa, não te entregando jamais ao desespero. A confiança em teu propósito é o que te guiará e o que te fará manter, sempre, este fogo aceso. Sem esta chama, tu cairás na escuridão e o que poderás aprender quando nada podes ver?

Podemos desmontar o acampamento, meu discípulo, e voltar para o nosso templo.
A nossa missão aqui nas montanhas está cumprida.
- desconheço o autor -

Tenha uma boa semana!

3 comentários:

Tetê Entre Amigos disse...

Olá Nilza! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Bjks Tetê

-*Vera Luz*- disse...

Olá Nilza!

É muito bom encontrar tanta riqueza para compartilhar com as pessoas, e saber que sempre em nosso mundo, podemos fazer o nosso melhor e manter nossa chama divina sempre acesa! Estou feliz por encontrar pessoas que fazem parte das palavras que transformam em bem para o desenvolvimento em nossa vida!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

::Tetê:: disse...

Oi amiga! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê