terça-feira, 1 de junho de 2010

Compreensão

A compreensão, instrumento fundamental ao ser humano para o relacionamento com o outro, deve permanecer sempre em nossa consciência quando estamos dividindo nosso espaço com companheiros. Nunca devemos deixar de lembrar que cada um é um ser diferente. Nasce, cresce e vive diferente de nós. Sua forma de olhar, sentir e compreender também é diferente. Seu gosto, sua vontade, seus sonhos, cada um é um.
Assim, é impossível a nós querermos que o outro pense da mesma forma, como também seria demasiado achar que somos possuidores de todas as qualidades e características perfeitas. Somos, sim, observadores de nós mesmos e do outro. Sejamos pessoas compreendedoras da diversidade humana.
- desconheço o autor -

Tenha uma boa semana!

6 comentários:

ONG ALERTA disse...

É verdade, a humildade é o melhor caminho, paz.
Beijo Lisette

Tetê Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks

Peregrina da Paz disse...

Oi Nilza! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Feliz aniversário!!!! Beijos e Deus te abençoe!Leila

Mabel disse...

Olá Nilza! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem!

Gotas de Sabedoria disse...

Oi Nilza! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Tetê e seu Ponto de Equilíbrio disse...

Oi Nilza! Que delícia receber sua visita no Ponto de Equilíbrio! Volte sempre! Bjks Tetê