terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A vida, a morte e a eternidade

Khalil Gibran disse para seu amigo: “Vês como ela se encosta nos ombros desse homem? Ainda ontem procurava meus ombros”. “E amanhã estará caminhando ao meu lado” - disse meu amigo.
Vês como ela se aconchega nele? Ainda ontem estava sentada bem pertinho de mim”. - disse eu. “E amanhã ela se achegará a mim” - continuou meu amigo.
Vê... ela toma vinho do copo dele e olha para ele tão amorosa! Ainda ontem ela tomava goles no meu copo e presenteava esses olhares a mim”. - disse eu.
E amanhã ela tomará o meu vinho e olhará para mim desse jeito”. - acrescentou meu amigo.
Ouves como ela murmura palavras carinhosas no seu ouvido? Olha, agora ela o abraça... Ainda ontem ela dizia palavras assim para mim e me acariciava!” - disse eu.
E amanhã sou eu que vou escutar essas palavra e estarei envolvido em seus braços”. - disse meu amigo.
Que mulher estranha!” - eu disse.
E meu sábio amigo retrucou: Parece a vida, que todos possuem; a morte, que visita a todos; e a eternidade, que abraça a todos”.
- Khalil Gibran -

Tenha uma boa semana!

10 comentários:

Tetê disse...

Oi Nilza! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks

Brisa da Manhã disse...

Olá Nilza! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Tetê Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks

Peregrina da Paz disse...

Oi Nilza! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Anjinho de Deus disse...

Olá Nilza! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!