terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Mandala

A mandala é um poderoso símbolo, tendo em geral, algo importante a nos dizer, mesmo que nós não identifiquemos. A mandala é um desenho circular que envolve outras formas geométricas e, geralmente, contem figuras no centro.
Jung atribuiu a esse símbolo o nome hindu “mandala” ou “círculo mágico” e acreditava que representasse, com frequência, a psique humana. Na arte hindu e budista, a mandala representa o universo e a totalidade da psique humana.
A mandala é um dos símbolos oníricos mais difíceis de interpretar, mesmo depois de reconhecida. Pode representar toda nossa vida, do nascimento à morte.
=
Um bom exercício de autoconhecimento é desenhar mandalas, ou deixar o lápis ou pincel improvisarem. Use cores em seu desenho. Observe que você dedicará maior atenção aos detalhes de certas partes do desenho, enquanto outras praticamente se formarão, por si mesmo. As áreas do desenho que emergirem do seu inconsciente serão mais indicativas de seus verdadeiros sentimentos e do caminho que você deverá seguir.
O desenho final mostrará o padrão de sua vida atual, com representações de suas ameaças ou prazeres, aspirações ou receios.
- Julia e Derek Parker -
===
Tenha uma boa semana!

2 comentários:

Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks

7e7ei@ disse...

Nilza: obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Já atualizei o meu cantinho angélico. Te espero! Beijos e uma semana abençoada!