segunda-feira, 6 de abril de 2009

O poder do entusiasmo

S.S Kresge, fundador de um imenso império de cerca de mil lojas varejistas que trazem seu nome, teve o calmo, tranqüilo entusiasmo que derruba obstáculos e alcança resultados espetaculares. Aquele homem notável viveu noventa e nove anos e meio, e seus filantrópicos donativos beneficiaram milhares de pessoas.

A história de Kresge está na tradição da saga americana: da pobreza para o sucesso, nutrido pelas altivas virtudes holandesas da Pensilvânia, de trabalho árduo, economia, escrupulosa honestidade, fé e entusiasmo. Era o Sr. Kresge, piedoso cristão, pessoa de senso prático, pensador lúcido, dotado de jocoso senso de humor. Jamais perdeu de vista a presença de Deus e a dignidade das pessoas.

Tentei deixar o mundo como um lugar melhor do que encontrei” – dizia Kresge.

Certa feita perguntei-lhe qual era o segredo de sua extraordinária vida:
Tenho uma filosofia simples: deite-se cedo e levante-se cedo. Não coma demais e trabalhe duro. Ajude os outros e não deixe ninguém irritá-lo. Cuide do que lhe diz respeito. Seja entusiasta e conserve a mente sempre voltada para Deus” – disse ele.

Quando temos pouco para começar e fazemos o melhor que nos é possível com esse pouco, é espantoso verificar a quanto ele pode chegar!
- Norman Vincent Peale -

Tenha uma boa semana!

8 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "É agora ou nunca! O agora é o momento mais oportuno para concretizar a atual possibilidade.". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Frida disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história muito bonita. Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Samantha: disse...

A Paz do Senhor e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Peregrina da Paz disse...

Oi ! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

... Morgana disse...

Como sempre, amiga, um post espetacular o seu! Hoje, o post, são os cinco primeiros talismãs cristãos. Obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos cintilantes da Fada Morgana

7e7ei@ disse...

Pensadora: obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Hoje, ensino como estabelecer contato com os Anjos. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Bem Viver disse...

Oi ! Hoje estou aqui para avisar que atualizei o Bem Viver e o assunto é Banhos Energéticos. Obrigada por sua visita! É sempre gratificante vir aqui! Beijos e bom final de semana!

Entre Amigos disse...

Oi ! Como foi de final de semana! Muito interessante seu post! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!