segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os sonhos falam?

Por que temos sonhos e o que eles significam?
Durante anos essas perguntas têm sido assunto de debate caloroso e de muita controvérsia.
Uns cientistas argumentam que sonhamos somente por razões fisiológicas e que os sonhos são “tolices mentais”.
Essa idéia soa como blasfêmia para os freudianos que contestam que os sonhos sempre contêm informações sobre o EU e que podem ser interpretados a luz da psicologia.
Existe, também, o grupo que admite que as duas vertentes tem seu lado certo e errado. Argumentam que os sonhos podem ter determinantes fisiológicos e psicológicos e portanto podem ou não ter significado passível de interpretação.

Afinal, são os sonhos filhos mimados de um cérebro ocioso, a corporificação da sabedoria enviada pelos céus ou alguma coisa intermediária?
- Stephen LaBerge -

Tenha uma boa semana!

5 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Que gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Seu blog está melhor a cada dia!Paz e Bem!

... Morgana disse...

Como sempre, amiga, um post espetacular o seu! Hoje, no post, os dois últimos talismãs coreanos: Tigre e Tartaruga. Obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos cintilantes da Fada Morgana

7e7ei@ disse...

Obrigada por seu carinho e atenção!
Por aqui sempre encontro um post interessante! Obrigada por compartilhar conosco essas coisas! Hoje, falo sobre os Virtudes. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Anônimo disse...

Hoje estou aqui para avisar que atualizei o Bem Viver e o assunto é uma terapia nova: Magnified Healing. Obrigada por sua visita! É sempre gratificante vir aqui! Beijos e bom final de semana!

Anônimo disse...

Oi querida! Como foi de final de semana! Muito interessante seu post! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!