segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A Chave da Sorte



Todos nós somos sonhadores e para sermos bem-sucedidos, precisamos sonhar com o futuro. Essa, contudo, é uma fase crítica. Nela, o sucesso e o malogro acham-se divididos apenas por uma linha finíssima. Muitas pessoas transformam-se em “sonhadoras por ofício” e obtêm, do sabor das recompensas fictícias de seu mundo ilusório, um falso sentimento de realização.

Para você descobrir se, tornando-se “sonhador por ofício, está ou não criando obstáculos à sua própria pessoa, pense em algo que quis intensamente durante bom tempo. Um aumento de salário, uma promoção, uma viagem de férias... Faça a si mesmo as perguntas:


Quanto tempo você sonhou com isso?
Desde a primeira vez que pensou nisso até o momento presente, o que você fez de concreto para alcançar o objetivo?

Se você nada fez de concreto, você é um sonhador da pior espécie!
Se tiver feito o maior esforço possível e não tiver alcançado o objetivo, quanto mais longe você estiver da realização, mais sonhador é.

O só construir castelos no ar é como dizer: gostaria de ir para o oeste.
Os sonhos precisam de alicerce!
Se não definimos nossas metas,
é incerto se iremos chegar, algum dia,
ao nosso destino. Essa é a Chave da Sorte!
Esse é o segredo da conquista
do que queremos na vida.
- Robert J. O’Reilly -
%%%

10 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Que gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Seu blog está melhor a cada dia!Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "O SORRISO É UMA “FÓRMULA DE BELEZA” MAIS EFICAZ QUE QUALQUER COSMÉTICO". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Já saiu o selinho de dezembro da Campanha da Amizade! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Deus te abençoe!

... Morgana disse...

Como sempre, amiga, um post espetacular o seu! Hoje, no post, Mais três talismãs japoneses: Kaeru, Kame e Buda. Obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos cintilantes da Fada Morgana

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre a alegria que contagia! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Obrigada por se fazer presente em minha vida. Não deixe de trazer o meu cartão de Natal, tá? Foi feito com muito carinho! Beijos fraternos

7e7ei@ disse...

Obrigada por seu carinho e atenção!
Por aqui sempre encontro um post interessante! Obrigada por compartilhar conosco essas coisas! hoje, falo sobre os Querubins. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Anônimo disse...

Hoje estou aqui para avisar que atualizei o Bem Viver e o assunto é Reiki.Obrigada por sua visita! É sempre gratificante vir aqui! Beijos e bom final de semana!

Anônimo disse...

Como foi de final de semana! Um belíssimo post!!! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!