segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Matemática Cósmica

Há uma matemática cósmica, que funciona com absoluta precisão. O problema está em descobrir e aplicar essa matemática.
As palavras de Paulo de Tarso, “Há mais felicidade em dar do que em receber”, resumem essa lei do Universo.
%
No plano dos finitos, que o “ego” conhece, a matemática do dar implica perder – mas no plano do infinito, que o “eu” saboreia, a matemática do dar implica ganhar. O dar se processa na horizontal dos finitos, mas o receber vem da vertical do infinito.Se o homem dá algo com o secreto desejo de receber outro tanto, é puro egoísmo, cedo ou tarde sofrerá o impacto negativo de sua atitude. As leis cósmicas não admitem burla. As leis cósmicas não cooperam com nenhuma atitude anti-cósmica.
%
É precisamente aqui que está o “pivot” do problema: dar com 100% de pureza e desinteresse! Haverá entre mil doadores um só dessa natureza? Francisco de Assis, Dom Bosco, Mahatma Gandhi, Jesus Cristo são provas dessa verdade. Mas como pode alguém dar sempre e não se esgotar nunca?É que esse dar na horizontal dos Finitos correspondente um receber na vertical do Infinito e, como o Infinito não é a soma total dos Finitos, aquele nunca se esgota nem diminui com a irradiação destes. A matemática cósmica garante que o jubiloso doador horizontal seja sempre um inesgotável recebedor vertical.O doador não dá em quantidade com o fim de receber em qualidade; dá incondicionalmente: Mas existe uma lei cósmica, inexorável, que enche com qualidade a quem se esvazia em quantidade, e essa lei funciona infalivelmente, quer o homem saiba, quer não saiba.
%
Por vezes, esse enriquecimento espiritual se manifesta no plano material; por vezes, o milionário de bens divinos se torna também milionário de bens humanos – mas isto apenas lhe acontece, é apenas uma espécie de sombra casual que acompanha a luz.Tentar ser espiritualmente rico a fim de se tornar materialmente próspero, é agir contra o espírito da matemática cósmica.
%;%
Libertação de qualquer espécie de escravidão
é o requisito necessário e indispensável
para que a matemática cósmica do Universo
funcione em toda a sua plenitude.
- Huberto Rohden -

9 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Você sabia que "NO SER HUMANO ESTÁ LATENTE A FORÇA INFINITA."? É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Campanha da Amizade, selinho novo! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Frida disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei mais uma linda história Tenha um final de semana abençoado! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Anônimo disse...

Oiêêê... passando prá agradecer a visita no Entre Amigos! É uma alegria receber sua visita! Bjks Tetê :)

... Morgana disse...

Como sempre, amiga, um post espetacular o seu! Hoje, começo uma série sobre Talismãs e Amuletos. Obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos cintilantes da Fada Morgana

Anônimo disse...

Oi Pensadora! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Peregina da Paz

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre a cura da Aids! Na verdade, o melhor ainda é prevenir! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis!

7e7ei@ disse...

Surpresa! Sou eu mesma, do blig Bem Viver! Finalmente dei o ponta pé inicial do meu projeto sobre Anjos e estou passando para convidá-la a ir conhecer meu cantinho angélico. Te espero! Beijos angelicais

Anônimo disse...

Hoje estou aqui para avisar que atualizei o Bem Viver - vou mantê-lo junto ao cantinho angélico - e agradecer sua visita! É sempre gratificante vir aqui! Beijos e bom final de semana!