segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Alguém nos observa

O general Colin L. Powell lembra a lição que aprendeu quando, ainda jovem, ia nas férias de verão trabalhar esfregando o chão numa fábrica de engarrafamento de refrigerantes.

Um dia, me contaram uma história sobre três cavadores de valas. Um deles encostava-se à enxada e divagava sobre a hipótese de vir a ser dono da empresa. O outro queixava-se das horas de trabalho e do salário. O terceiro limitava-se simplesmente a cavar. Passado os anos, o primeiro continuava encostado à enxada. O segundo tinha se aposentado por incapacidade, depois de um acidente forjado. E o terceiro? Bem, esse era, agora, o dono da empresa!

A moral a tirar dessa história é que, seja o que for que façamos, alguém estará sempre nos observando. Por isso, decidi ser o melhor em matéria de esfregar o chão.
Um dia, alguém deixou vazar Coca Cola. Uma espuma marrom e espessa espalhou-se por todo o pavimento. Limpar aquilo parecia uma tarefa impossível. Mas eu fui limpando, da direita para a esquerda e da esquerda para a direita. No final daquele verão, o gerente me disse: “Você limpa o chão que é uma beleza”. No verão seguinte, ele me colocou na seção de enchimento de garrafas. No terceiro verão, eu já era ajudante dele.
Conforme eu aprendi com a tal história, tem sempre alguém nos observando.

Faça o que for,
faça sempre o melhor que puder!

Tenha uma boa semana!

10 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Marizza Semeadora disse...

Lindo esse tom de rosa do seu blog!
Obrigada pela visita! Volte sempre! Já te add! Já atualizei! Seu blog está caprichado, heim!
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)¸.•“´)
«`“•.¸uma abençoada semana.¸.•“´»
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸) `“ •.¸)
Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Você sabia que "QUEM VÊ SEMPRE O LADO POSITIVO DAS COISAS
CONSTRÓI UMA VIDA PLENA DE REALIZAÇÕES."? É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Anônimo disse...

Oi pensadora! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Peregina da Paz

... Morgana disse...

Como sempre, amiga, um post espetacular o seu! Hoje, apresento alguns Talismãs Japoneses. Está muito interessante! Obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos cintilantes da Fada Morgana

Anônimo disse...

Oiêêê... passando prá agradecer a visita no Entre Amigos! É uma alegria receber sua visita! Bjks Tetê :)

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre os reparos na Estação Espacial! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis!

7e7ei@ disse...

Obrigada por seu carinho e atenção!
Por aqui sempre encontro um post interessante! Obrigada por compartilhar conosco essas coisas! hoje, falo sobre os Serefins. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Anônimo disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! O assunto desta semana no Bem Viver é Terapia Quântica. Bom final de semana!

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Exacto post, cheio de significado pela VERDADE implícita.
Deixo o abraço de sempre

Mariz