segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O segredo do sucesso

Por que algumas pessoas têm mais sucesso que as outras?
%
Alguns estudos indicam que o sucesso é o resultado de fatores hereditários e do ambiente da infância. Que a composição genética e o ambiente em que se vive são uma parte importante, não há de se negar. Mas, o que falar de gêmeos idênticos, criados no mesmo ambiente familiar, mesmas condições de estudo, em que um tem sucesso e o outro não? Outro exemplo de que nem sempre isso é verdadeiro é o que se vê atualmente quando se vê uma incidência de fracasso escolar e criminalidade entre jovens da classe média alta.
%
Na verdade, o sucesso resulta mais de certos traços mentais e características de personalidade que levam as pessoas a tomar atitudes. As atitudes são o resultado de escolhas que você faz. As atitudes estão presentes em toda parte e é você quem opta por torná-las ou não parte de sua vida. O sucesso não nasce no DNA de ninguém... ele é construído.
Bem sucedida é a pessoa que acredita que tem o controle de sua vida e está disposta a aceitar plena responsabilidade por seu comportamento e pelos resultados que ele traz.
%%%
Você quer ser uma pessoa bem sucedida? Seu destino está em suas mãos e o que tiver que ser depende só de você. A sorte pode lhe ajudar, mas você tem que tomar as rédeas do que quer para você!
- Dr. Walter Doyle Staples -

8 comentários:

Gracinda disse...

Oi, querida: você sabia que ... "O QUE PARECE DIFICULDADE É UM DEGRAU PARA O SUCESSO"? Leia mais no post de hoje!Obrigada por sua visita! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha querida! Obrigada por seu carinho e atenção! Deixo o meu beijo suave com perfume da Brisa da Manhã

Frida disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história muito bonita! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos

... Morgana disse...

Como sempre, amiga, um post espetacular o seu! Hoje, no post, a lenda da Mulher Estrela - Catxerê. Obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos cintilantes da Fada Morgana

Anônimo disse...

Oiêêê... passando prá agradecer a visita no Entre Amigos! É uma alegria recebê-la por lá! Hoje, especial 12 de outubro! Bjks Tetê :)

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! O post de hoje mostra uma terrível crueldade, uma covardia... Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis!

Anônimo disse...

Oi, minha querida! Vim agradecer sua amável visita! Muito obrigada pelo carinho! Muito bom esse seu post! Acabo de atualizar! Bom final de semana! Beijos. Deus a abençoe!