segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sonhos - Crescimento

Desde o mais recuado período da história de que se tem registro, as pessoas têm observado seus sonhos e encontrado neles uma fonte de significado, de sabedoria e orientação. Tem se presumido, ao longo dos séculos, que o sonho é um acontecimento espiritual, uma dádiva proveniente de Deus ou de alguma fonte situada além de nossos entendimentos.
%
Aprendi, com a experiência, que os sonhos podem nos ajudar a esclarecer nossos valores supremos e viver de acordo com eles. O esclarecimento de tais valores e o viver de acordo com eles é uma parte importante do nosso processo de conscientização. Práticas como a meditação ou o trabalho com os sonhos servem como meios para trazer para fora nossos recursos interiores, de modo que as introvisões oriundas desses recursos sejam levadas de volta e integradas em nossas opções comuns de vida e postas em prática em nossa vida cotidiana.
A maioria dos sonhos revela metaforicamente o que se passa em nossa vida e retrata uma situação corrente numa luz nova, a partir da qual podemos crescer espiritualmente.
%
- Louis M. Savary -

8 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Gracinda disse...

"NÃO EXISTE NINGUÉM QUE SEJA DESNECESSÁRIO AO MUNDO. Deus nos gerou e colocou-nos na Terra porque era necessário e não existe ninguém que seja desnecessário a Deus ou ao mundo". Assim inicia o post de hoje e espero por você para ler na íntegra! O seu post está muito bom! Gosto muito de vir até aqui! Obrigada por sua visita!

Alexandra disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Beijuxs...

Frida disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história muito bonita e comovente sobre o perdão! Tenha um final de semana abençoado! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Anônimo disse...

Oiêêê... passando prá agradecer a visita no Entre Amigos e avisar que já atualizei! É uma alegria receber sua visita! Bjks Tetê :)

... Morgana disse...

Como sempre, amiga, um post espetacular o seu! Hoje, no post, a lenda do Boto da Amazônia. Obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos cintilantes da Fada Morgana

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! O HIV pode estar entre nós já à 1 século... Será que os estudos estão certos? Passa para ler sobre esse assunto! Beijos azuis!

Anônimo disse...

Obrigada pela visita! É sempre gratificante vir aqui! Beijos e bom final de semana!