sábado, 5 de julho de 2008

Você pode, se acha que pode...

O lojista abria um pacote de mercadorias inglesas.
Como sempre, a forma pela qual os britânicos embalam as coisas deixou-o admirado: o barbante bem arrumado, o cuidado meticuloso, o embrulho feito com o máximo carinho.
Em cima das coisas havia um cartão: “Espere um milagre”. Apenas isso, nada mais. O lojista já ia atirando o cartão à cesta do lixo, mas algo o deteve. “Que será isto: Espere um milagre? – pensou. Quem colocou aí esse cartão? Teria sido por engano? Talvez tenha caído do bolso de alguém. Ou estarão tentando mandar-me um recado? Mas por quê?
O lojista guardou o cartão no bolso da camisa e esqueceu-se do incidente. À noite, porém, ao esvaziar os bolsos, deu com ele.
Veja isto – disse à mulher. “Espere um milagre”. Que diabo quer dizer isto?
A mulher, igualmente intrigada, revelou no entanto maior dose de percepção.
Talvez seja isso o que estamos precisando. Nossos problemas parecem tão graves. Que aconteceria se começássemos a esperar coisas maravilhosas ao invés de esperar sempre pelo pior? Milagre não é coisa que acontece?"
%
Aquela frase – “Espere um milagre” – começou a entranhar-se nos pensamentos do casal. Como quase todas as pessoas, eles tinhas problemas: um grande e numerosos outros pequenos. Na manhã seguinte, disse a esposa: “Experimentemos pegar esse probleminha que nos aborrece e esperar um milagre. Não temos nada a perder... talvez a gente tenha alguma nova idéia, talvez exista solução. De qualquer forma, “esperemos um milagre” durante alguns dias e vejamos o que acontece”.
%
O que aconteceu? Eles deram o primeiro passo acreditando que aquele problema tinha solução, acreditaram que a solução viria e milagres, pequeninos milagres, começaram a acontecer. Estranhas coincidências, experiências de todos os tipos começaram a ocorrer. E, assim, os pequenos problemas foram sendo resolvidos e finalmente surgiu – como por milagre – a solução para o grande problema que os atormentava.
%
Quem nos terá mandado este cartão? – pensava em voz alta o lojista - Jamais ficaremos sabendo”.
Eu sei quem foi – disse a mulher. Embora ELE não costume mandar mensagens impressas”.
%
O fato relevante nesta história é que quando alguém começa a esperar milagres, sua mente se condiciona de tal forma que ela começa realmente a fazer com que os milagres aconteçam. É a capacidade de esperar milagres que faz com que eles aconteçam.
%
Agradeço à Samantha esse prêmio e vou repassá-lo ao blog Um Quarto de Fadas.

Agradeço à Um Quarto de Fadas esse presente.

11 comentários:

1/4 de Fada disse...

Querida amiga, que história tão linda que escolheu para hoje! Assim ela seja um sinal de que tudo o que nós desejamos de realmente importante aconteça! Obrigada por mais um presente e bom fim de semana.

... Morgana disse...

Bons ventos a levaram ao Reino Encantado e aqui estou eu para retribuir o carinho e te convidar a ver os rituais mágicos que comecei a postar hoje. Beijos cintilantes da fada Morgana

Tetê Guimarães disse...

Linda essa história!!!Bom domingo! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Samantha: disse...

Obrigada, amiga, pela visita! Tenha uma semana abençoada! Deus te proteja e te guarde. A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Anônimo disse...

Oi, Pensadora! É sempre um prazer receber sua visita e ter oportunidade de vir até aqui ler suas mensagens tão inspiradoras. Já postei hoje o primeiro exercício de controle mental! Deus a abençoe! Tenha uma boa semana!

Zéza disse...

Ufa... até que enfim atualizei! E hoje "Tô de Olho" no ecossistema! Seus posts sempre me surpreendendo! Parabéns! Fica com Deus! Beijos azuis!

Frida disse...

Querida, hoje postei uma história bem conhecida, mas que sempre me emociona. Agradeço sua visita e espero que você volte sempre! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa.

Anônimo disse...

Post maravilhoso... Parabéns! Deus te abençoe! Obrigada pela visita!

Samantha: disse...

Pensadora tudo bem? Está sumidinha... Vim te oferecer o selinho do Dia do Amigo que é no próximo dia 20! Fique na Paz de Jesus e no Amor de Maria!

Anpara disse...

obrigada pela visita! Hoje, filosofando com Raul Seixas! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bom final de semana!

Anônimo disse...

Oi Pensadora! Cadê você? Recebi o prêmio Brilhante e ofereço à você! Beijos diretos do Reino Encantado.