quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mentalidade de milionário

Na minha opinião, é mais importante que o homem com mentalidade de milionário saiba pensar em "pequeno" do que pensar em grande, ou seja, que dê uma atenção meticulosa aos menores detalhes e não perca uma única oportunidade de reduzir custos na sua empresa.
Aquilo que pode parecer avareza em um certo nível, seria poupança de grande escala em outro nível.
%
Por exemplo:
Todas as noites, durante uma semana, um grupo de trabalhadores despejava os caixotes de lixo e fazia uma seleção dos artigos que neles tinha, sido deixados pelos empregados da empresa durante o dia. Ao somar o valor de artigos tão pequenos como clips, elásticos, borrachas, lápis, e assim por diante que tinham sido deitados fora durante a semana, e somados cinqüenta e duas vezes, os membros da empresa descobriram que mais de 30 mil dólares eram desperdiçados, deitados à rua todos os anos.
%
Nos dias que correm, quase todas as empresas têm de enfrentar uma batalha constante contra a subida dos custos de produção. Mais do que nunca, a ênfase têm de ser posto na redução de custos e no aumento de produção. Existe uma necessidade crescente e insaciável para executivos que possuam ou venham a desenvolver "mentalidade de milionários".
O homem com mentalidade de milionário não é um avarento nem um sovina... Ele sabe que, quanto mais saudável estiver a empresa, mais lucros terá e maiores serão os benefícios dos acionistas e dos empregados.
- J. Paul Getty -
%%%
Obrigada Peregrina da Paz pelo prêmio a mim conferido!
Devo repasá-lo para apenas uma pessoa...
Morgana! Você e seu Reino Encantado merecem!
Não que os outros não mereçam... Mas preciso escolher apenas um...


8 comentários:

1/4 de Fada disse...

É este pensamento que nós devemos aplicar nas nosssas vidas do dia a dia e nas nossas casas. É um grande princípio.

Tetê Guimarães disse...

Eu gosto de vir aqui! Sempre encontro belas palavras! Se depender de não desperdiçar, eu tenho sim, mente milionária! Obrigada pela visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Zéza disse...

Desculpe pelo sumiço, mas a publicar notícias ruins, eu prefiro não publicar nada! Bom fim de semana! Beijos azuis

... Morgana disse...

Amiga querida: que boa surpresa! Obrigada pelo prêmio! Já o repassei! Hoje o assunto é interessante... Você sabe a diferença entre gnomos e duendes? Passa lá prá ver! Bom final de semana. Beijos cintilantes da fada Morgana

Samantha: disse...

Oi! Estou começando na blogosfera. Tenho um blog católico, com leituras bíblicas. Estou percorrendo os links da Brisa da Manhã. Se quiser dar um pulinho no meu blog, pode pegar o meu award!
Que Deus te abençoe e te guarde! A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Frida disse...

Beleza de post! Muito interessante! Uma semana repleta de paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor-de-rosa.

Anônimo disse...

Oi, querida! Acabo de atualizar e vim agradecer sua amável visita! Volte sempre! Parabéns pelo prêmio! Quando eu o repassei fiquei torcendo para que alguém passasse para você! Deus te abençoe!

Anpara disse...

Realmente uma grande verdade!!! Obrigada, querida, pela visita e comentário! Te ofereço o prêmio Arte y Pico! Saúde e Paz. O resto, a gente corre atrás! Beijos da Anpara