quarta-feira, 4 de junho de 2008

Faça a sua própria sorte

Há uma atitude contra a qual procuro alertar o jovem que quer sair-se bem na vida. "Confiar na sorte". Nenhuma atitude pode ser mais hostil ao sucesso e não existe frase mais tola que esta.
%
Em um universo governado pela lei da causa e efeito, não pode existir algo como sorte. Um homem/mulher de "sorte" é um indivíduo que é sempre industrioso e capaz. A maioria de "boa sorte" pode ser explicada pela diligência e bom senso; a maior parte da "má sorte" tem sua explicação na falta destas qualidades.
%
A FORTUNA é atraída e conquistada pelo trabalho árduo.
%
Consideremos um jovem que recusa consistentemente boas ofertas ou mesmo boas chances de trabalho, apenas porque não as considera à sua altura. Espera que a "sorte" o presenteie com uma possibilidade excepcional. Após algum tempo, os outros se cansam e deixam de fazer-lhe qualquer tipo de oferta.
Ao cortejar a SORTE, este jovem negligenciou a OPORTUNIDADE.
%
O jovem que realmente pretende ser bem-sucedido, aproveitará toda e qualquer oportunidade, por menor que ela possa parecer. Ele não ficará à espera da "sorte", fabricará a própria "sorte" através das oportunidades. Vai errar aqui e ali. No entanto, através das próprias derrotas aprenderá a melhorar no futuro. Quando for um homem/mulher de sucesso, ouvirá: "você teve sorte!" Mas o certo é exclamarmos: "Você teve bom senso!"
%
Nada, exceto o BOM SENSO e a DILIGÊNCIA, respaldados pela SAÚDE, garantirá sucesso verdadeiro e permanente.
O resto é mera superstição.
- Lorde Beaverbrook -
%%%
Agradeço à Peregrina da Paz o prêmio a mim conferido. Será que foi por sorte?rs...rs...rs...
Vou presentear com ele à todos que estão na minha lista de favoritos!


%%%%%%%

11 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Então aquele pensamento que diz "Sorte tem quem acredita nela" é falso?... está certo que não devemos esperar só pela sorte, mas não nego que ela existe e ajuda muito quem trabalha com afinco! Obrigada pela visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Zéza disse...

Oi! Sumi, mas eis que reapareci! Muito bom o seu post! Obrigada pela visita! Hoje, postei sobre o desmatamento. Beijos sempre azuis

1/4 de Fada disse...

Venho muito rapidamente trazer-lhe um grande beijo e um abraço de agradecimento pelo novo presente que me deu. Regressarei para ler com mais atenção o seu post e comentá-lo. Até logo.

1/4 de Fada disse...

Muito interessante o seu texto. O meu ex-marido, treinador com bastante sucesso, costuma dizer, quando os adversários comentam que ele tem muita sorte, que a sorte lhe dá, a ele a à sua equipa de jogadores, imenso trabalho!

... Morgana disse...

Olá! Muito bom o seu post! Sempre no capricho! Parabéns! Eu ia te repassar o prêmio "makes think" mas vejo que você já o recebeu! Então vou presenteá-la com o "prêmio Poximidade" que também tem a ver com você! Você tem elementais em sua casa? Não sabe? Então vejo como descobrir lendo o meu post de hoje! Beijos cintilantes da fada Morgana

Anônimo disse...

Desculpe a xeretice... mas vi seu comentário no Blog Meus Caminhos e vim conhecê-la! Parabéns! Muito interessante o seu blog! Bom final de semana! 7e7éi@
http://bemviver.blig.ig.com.br

Frida disse...

Tudo depende de nós, da nossa consciência. É bem o que diz a história que postei hoje! Obrigada por sua visita! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa

**Viver a Alma** disse...

Salvé!

Vim pelo meu pé e pousei aqui, como uma pena e verifiquei que a energia é assim mesmo...manda-nos para onde haja alguém que fale a nossa linguagem...que bom, disse eu de mim para MIM e agradeci....á energia, claro.
E fico-lhe também grata pelo que li.
Até sempre e bem haja!

Mariz

ESPAVO! - "reconhecendo a Luz qye há em si - olá e adeus"! - como em MU
(desde há 1 ano a esta parte que utilizo esta saudação. Outros Seres que por vezes nos mandam uns pózinhos de prelim-pim-pim, salientaram que produziria um efeito benéfico no astral e não só, esta saudação - por isso a adoptei - já que nos estamos a aproximar da postura espiritualizada que se vivia na Atlântida e na Lemúria - disseram)

Anpara disse...

Hoje você se superou! Maravilha essa reflexão! Obrigada pela visita! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Anpara

Anônimo disse...

Obrigada pela visita! Os assuntos aqui são sempre muito bons! Volte sempre! Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Caro amigo(a)

As pessoas que ganharam o euromilhões acreditaram na sorte e sairam-se muito bem.