quarta-feira, 4 de junho de 2008

Faça a sua própria sorte

Há uma atitude contra a qual procuro alertar o jovem que quer sair-se bem na vida. "Confiar na sorte". Nenhuma atitude pode ser mais hostil ao sucesso e não existe frase mais tola que esta.
%
Em um universo governado pela lei da causa e efeito, não pode existir algo como sorte. Um homem/mulher de "sorte" é um indivíduo que é sempre industrioso e capaz. A maioria de "boa sorte" pode ser explicada pela diligência e bom senso; a maior parte da "má sorte" tem sua explicação na falta destas qualidades.
%
A FORTUNA é atraída e conquistada pelo trabalho árduo.
%
Consideremos um jovem que recusa consistentemente boas ofertas ou mesmo boas chances de trabalho, apenas porque não as considera à sua altura. Espera que a "sorte" o presenteie com uma possibilidade excepcional. Após algum tempo, os outros se cansam e deixam de fazer-lhe qualquer tipo de oferta.
Ao cortejar a SORTE, este jovem negligenciou a OPORTUNIDADE.
%
O jovem que realmente pretende ser bem-sucedido, aproveitará toda e qualquer oportunidade, por menor que ela possa parecer. Ele não ficará à espera da "sorte", fabricará a própria "sorte" através das oportunidades. Vai errar aqui e ali. No entanto, através das próprias derrotas aprenderá a melhorar no futuro. Quando for um homem/mulher de sucesso, ouvirá: "você teve sorte!" Mas o certo é exclamarmos: "Você teve bom senso!"
%
Nada, exceto o BOM SENSO e a DILIGÊNCIA, respaldados pela SAÚDE, garantirá sucesso verdadeiro e permanente.
O resto é mera superstição.
- Lorde Beaverbrook -
%%%
Agradeço à Peregrina da Paz o prêmio a mim conferido. Será que foi por sorte?rs...rs...rs...
Vou presentear com ele à todos que estão na minha lista de favoritos!


%%%%%%%

11 comentários:

Brisa da Manhã disse...

Então aquele pensamento que diz "Sorte tem quem acredita nela" é falso?... está certo que não devemos esperar só pela sorte, mas não nego que ela existe e ajuda muito quem trabalha com afinco! Obrigada pela visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Zéza disse...

Oi! Sumi, mas eis que reapareci! Muito bom o seu post! Obrigada pela visita! Hoje, postei sobre o desmatamento. Beijos sempre azuis

1/4 de Fada disse...

Venho muito rapidamente trazer-lhe um grande beijo e um abraço de agradecimento pelo novo presente que me deu. Regressarei para ler com mais atenção o seu post e comentá-lo. Até logo.

1/4 de Fada disse...

Muito interessante o seu texto. O meu ex-marido, treinador com bastante sucesso, costuma dizer, quando os adversários comentam que ele tem muita sorte, que a sorte lhe dá, a ele a à sua equipa de jogadores, imenso trabalho!

Sou Morgana: disse...

Olá! Muito bom o seu post! Sempre no capricho! Parabéns! Eu ia te repassar o prêmio "makes think" mas vejo que você já o recebeu! Então vou presenteá-la com o "prêmio Poximidade" que também tem a ver com você! Você tem elementais em sua casa? Não sabe? Então vejo como descobrir lendo o meu post de hoje! Beijos cintilantes da fada Morgana

Anônimo disse...

Desculpe a xeretice... mas vi seu comentário no Blog Meus Caminhos e vim conhecê-la! Parabéns! Muito interessante o seu blog! Bom final de semana! 7e7éi@
http://bemviver.blig.ig.com.br

Alice disse...

Tudo depende de nós, da nossa consciência. É bem o que diz a história que postei hoje! Obrigada por sua visita! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa

Mariz disse...

Salvé!

Vim pelo meu pé e pousei aqui, como uma pena e verifiquei que a energia é assim mesmo...manda-nos para onde haja alguém que fale a nossa linguagem...que bom, disse eu de mim para MIM e agradeci....á energia, claro.
E fico-lhe também grata pelo que li.
Até sempre e bem haja!

Mariz

ESPAVO! - "reconhecendo a Luz qye há em si - olá e adeus"! - como em MU
(desde há 1 ano a esta parte que utilizo esta saudação. Outros Seres que por vezes nos mandam uns pózinhos de prelim-pim-pim, salientaram que produziria um efeito benéfico no astral e não só, esta saudação - por isso a adoptei - já que nos estamos a aproximar da postura espiritualizada que se vivia na Atlântida e na Lemúria - disseram)

Anpara disse...

Hoje você se superou! Maravilha essa reflexão! Obrigada pela visita! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Anpara

Peregrina da paz disse...

Obrigada pela visita! Os assuntos aqui são sempre muito bons! Volte sempre! Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Caro amigo(a)

As pessoas que ganharam o euromilhões acreditaram na sorte e sairam-se muito bem.