quarta-feira, 28 de maio de 2008

Recordar sonhos


Com que frequência você se lembra de um sonho?
Você se lembrou de algum esta manhã?
A maioria das pessoas é capaz de recordar somente um ou dois sonhos por semana. Muitos, porém, nunca se lembram de nenhum; alguns indivíduos têm mesmo dúvidas quanto ao fato de sonharem.
%
Uma clara evidência obtida nos laboratórios mostra-nos que sonhamos todas as noites. Nossos períodos de sonhos ocorrem em ciclos normalmente separados por intervalos de 90 minutos. A maior parte dos sonhos ocorre durante os períodos em que o corpo e o cérebro têm comportamento especial.
%
Os sonhos são experiências especiais que geram uma vívida quantidade de imagens, fortes emoções, personagens ou figuras oníricas e um enredo. Essas experiências marcantes normalmente ocorrem por volta de cinco ou seis vezes todas as noites. Elas variam de duração: de apenas alguns minutos até meia hora ou mais. Os sonhos mais longos ocorrem perto do amanhecer.
- Mark Thurston -
%%
Alice, obrigada pelo award!

8 comentários:

Zéza disse...

Post muito bom!!! A Torre de Pisa está salva! Veja lá no blog! Obrigada pela visita! Beijos azuis!

Tetê Guimarães disse...

Caramba... estou incluída nesse grupo dos que nunca lembram de seus sonhos. Eu sei que sonho, às vezes acordo cansad, mas tento lembrar e não consigo! Obrigada pela visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

1/4 de Fada disse...

Eu tenho imensa sorte, sonho todas as noites e na maior parte das vezes lembro-me muito bem de tudo. tenho sonhos que davam autênticos filmes de acção. Outros são melhores, representam fantasias do que eu gostava que acontecesse na minha vida - quando acordo ainda fico algum tempo sob a acção deles.

Rita Galante disse...

Nos sonhos partimos para outros estados, outras dimensões. Por vezes os sonhos dão-nos respostas a muitas questões que colocamos durante a nossa vida.

Nem sempre me lembro do que sonhei, mas digo-te que já tive sonhos que me ajudaram a decifrar determinadas situações que ocorreram ou que iriam ocorrer na minha vida.

Querida, andei um pouquinho mais fugida, mas estou a voltar aos pouquinhos...

Deixo-te aqui uma luz sorridente para alegrar o teu fim-de-semana!

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

... Morgana disse...

Olá, querida! Agradeço sua visita. Muito interessante o seu post! Bom final de semana e beijos cintilantes da fada Morgana

Frida disse...

Oi querida! Vim agradecer a visita e perguntar se você conhece a história do rei que desprezava as maçãs que ganhava todos os dias... Foi a que postei esta semana! Muito interessante o seu post! Tenha uma boa semana. Beijos cor de rosa Alice!

Anônimo disse...

Olá Pensadora! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Recebi um prêmio e repasso prá você! Beijos e Deus te abençoe! Peregina da Paz

Anpara disse...

Obrigada, querida, pela visita! Quem filosofa essa semana é Cícero! Beijos Anpara