quarta-feira, 9 de abril de 2008

Coragem


Os analfabetos do futuro não serão os que não sabem ler e escrever, mas aqueles que não souberem aprender, desaprender e reaprender.
*
Aprender, crescer, abandonar situações que se tornam cômodas e seguras são processos que requerem coragem - disposição para assumir riscos, tomar decisões, tomar as providências necessárias para transformar metas e desejos em realidade.
*
A mudança pode ser realmente assustadora mas não cultivamos uma personalidade de sucesso permanecendo estáticos. Crescemos resolvendo problemas, descobrimos nosso potencial somente quando desenvolvemos a coragem de explorar novos raciocínios, comportamentos e possibilidades e quando assumimos os riscos necessários e nos aventuramos além dos "limites de segurança".
*
Ter coragem não significa necessariamente ser um herói em um momento de crise. Pode significar arrojo nas "pequenas coisas", como procurar atingir suas metas enfrentando oposição. Pode significar a disposição em assumir o risco de cometer erros e fazer papel de ridículo. Pode significar optar conscientemente por um novo comportamento. Todos esses são atos de coragem.
*
Reconheça seus pequenos atos de coragem!
- Bobbe Sommer -

5 comentários:

Zéza disse...

Que xereta que nada! Obrigada por me visitar! Já coloquei seu link no meu blog! Beijos azuis! Zezinha

Tetê Guimarães disse...

Nossa... ter coragem para abandonar nosso conforto e encarar o desconhecido! Isso é coragem mesmo! Eu ainda sou medrosa... Beijos suaves da Brisa amiga da Manhã

... Morgana disse...

É dessa coragem que eu preciso!
Querida, passando prá ver as novidades e agradecer sua visita! Beijos cintilantes da Fada Morgana

Rita Galante disse...

Olá!

Vim aqui parar através de outro blog e gostei muito das palavras que por aqui são escritas.

Por certo, voltarei mais vezes para deixar um pouco da minha luz.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog. Parabéns pelo capricho!