quarta-feira, 9 de abril de 2008

Coragem


Os analfabetos do futuro não serão os que não sabem ler e escrever, mas aqueles que não souberem aprender, desaprender e reaprender.
*
Aprender, crescer, abandonar situações que se tornam cômodas e seguras são processos que requerem coragem - disposição para assumir riscos, tomar decisões, tomar as providências necessárias para transformar metas e desejos em realidade.
*
A mudança pode ser realmente assustadora mas não cultivamos uma personalidade de sucesso permanecendo estáticos. Crescemos resolvendo problemas, descobrimos nosso potencial somente quando desenvolvemos a coragem de explorar novos raciocínios, comportamentos e possibilidades e quando assumimos os riscos necessários e nos aventuramos além dos "limites de segurança".
*
Ter coragem não significa necessariamente ser um herói em um momento de crise. Pode significar arrojo nas "pequenas coisas", como procurar atingir suas metas enfrentando oposição. Pode significar a disposição em assumir o risco de cometer erros e fazer papel de ridículo. Pode significar optar conscientemente por um novo comportamento. Todos esses são atos de coragem.
*
Reconheça seus pequenos atos de coragem!
- Bobbe Sommer -

5 comentários:

Zéza disse...

Que xereta que nada! Obrigada por me visitar! Já coloquei seu link no meu blog! Beijos azuis! Zezinha

Brisa da Manhã disse...

Nossa... ter coragem para abandonar nosso conforto e encarar o desconhecido! Isso é coragem mesmo! Eu ainda sou medrosa... Beijos suaves da Brisa amiga da Manhã

Sou Morgana: disse...

É dessa coragem que eu preciso!
Querida, passando prá ver as novidades e agradecer sua visita! Beijos cintilantes da Fada Morgana

Angel of Light disse...

Olá!

Vim aqui parar através de outro blog e gostei muito das palavras que por aqui são escritas.

Por certo, voltarei mais vezes para deixar um pouco da minha luz.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Peregrina da Paz disse...

Gostei muito do seu blog. Parabéns pelo capricho!