quarta-feira, 26 de março de 2008

Deseja ganhar dinheiro?


Querer ganhar dinheiro e acumular riquezas é um fato perfeitamente normal – e altamente desejável. O dinheiro é a força que dará a você e à sua família o padrão de vida que merecem. Dinheiro é o poder de ajudar os infelizes. Dinheiro é um dos meios de viver completamente a vida. A pessoa que diz que deseja ser pobre geralmente sofre de um complexo de culpa, ou de uma sensação de desajustamento.
(/\)
O dinheiro é, pois, um objetivo desejável. O que intriga é a maneira inadequada que tanta gente utiliza para obtê-lo. Por toda parte vêem-se as pessoas com atitude de “em primeiro lugar o dinheiro”. No entanto, essa mesma gente tem sempre pouco dinheiro. Por quê? Muito simples. As pessoas que adotam essa atitude
ficam tão preocupadas com o dinheiro que se esquecem de que ele não pode ser colhido a não ser que elas plantem as sementes das quais ele nasce.
(/\)
A semente do dinheiro é o bom serviço. É a atitude de “em primeiro lugar servir bem” que cria a riqueza.
(/\)
Numa tarde de verão, eu dirigia o meu carro a caminho da praia, em outra cidade, e tive que abastecê-lo. Parei num posto de aparência comum, mas extraordinariamente atarefado. Depois de encher o tanque, examinar o motor e limpar o pára-brisa por fora, o frentista aproximou-se e disse-me:
“Com licença, cavalheiro. Há muito pó hoje. Deixe que eu limpe o seu pára-brisa pelo lado de dentro”.
Esse pequeno serviço concorreu para que eu me lembrasse daquele posto. Sempre que vou à praia, paro naquele posto e recebo mais serviço do que espero obter. O posto estava sempre repleto de veículos sendo abastecidos enquanto outros postos estavam quase desertos. E o preço era de concorrência. A diferença estava no serviço prestado.
Quando o frentista, na minha primeira visita, limpou o meu pára-brisa por dentro, plantou a semente do dinheiro.
Colocando o serviço em primeiro lugar o dinheiro virá por si mesmo.
(/\)
Deseja ganhar dinheiro?
Adote a atitude de “em primeiro lugar servir bem”!
- David J. Schwartz -

2 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Opa... ensinando a ganhar dinheiro? Vim correndo! rs...rs...rs... Fazendo o que a gente gosta de fazer, é fácil ganhar dinheiro! Aproveito prá te oferecer o meu award! Beijos suaves da Brisa da Manhã

... Morgana disse...

Querida pensadora: obrigada pela visita! Seus posts estão muito interessantes! Beijos cintilantes